A parceria prevê que apenados do presídio de Janaúba atuem na confecção de máscaras para as Secretarias de Saúde e Educação, construção de bloquetes de pavimentação de ruas, jalecos cirúrgicos e na reforma de móveis escolares
Foto: Ednei Cunha, Diretor Geral do Presídio, Jackson Rodrigues, Diretor Adjunto/Segurança, Prefeita Regina Antônia, Tereza dos Santos, Secretária de Assistência Social, Maria Antônia, Presidente da Câmara, Claudineia Alves, Secretária de Saúde, Adeilson Silva, Secretário de Educação, Raul Alves, Vice-Prefeito e José Paulino, Secretário de Obras.
NOVA PORTEIRINHA – O município de Nova Porteirinha e o presídio de Janaúba firmaram importante parceria envolvendo mão de obra de apenados.
Conforme entendimento alinhado com o presídio, a parceria prevê que detentos atuem na confecção de máscaras e jalecos para as Secretarias de Saúde e Educação, construção de bloquetes de pavimentação de ruas, além da reforma de móveis escolares do município.
Todo esse trabalho será realizado por detentos que vêm sendo qualificados e deverá iniciar o mais breve possível.
Recentemente, a prefeita Regina visitou o presídio e conheceu os projetos sociais desenvolvidos pelos apenados, como uma confecção instalada no local. Na oportunidade, ela esteve acompanhada do vice-prefeito, Raul Alves da Rocha, da presidente da Câmara Municipal, Maria Antônia Lima Rodrigues e dos secretários municipais, José Paulino (Obras), Tereza Ferreira dos Santos Rodrigues (Assistência Social), Adeilson Silva (Educação) e Claudineia Alves (Saúde).
A prefeita, o vice-prefeito, a presidente da Câmara e os secretários foram recebidos pelo diretor do presídio Edinei Cunha. Na oportunidade, ele falou às autoridades sobre os referidos projetos sociais ressaltando a importância da parceria com o município.
Os detentos são qualificados para atuarem nesses projetos e, com isso, para cada três dias trabalhados terão a pena reduzida, isto é, um dia a menos.
A prefeita Regina enalteceu a parceria com o presídio e destacou os ganhos que o município terá nas áreas de saúde e educação, além de contribuir para o processo de ressocialização e reinserção dos apenados que participam dos projetos sociais, na sociedade.